Logo ILJ 2017 Branco.png
Banner Clubinho Site (1).jpg
O documentário abordará a Independência do Brasil sob a perspectiva do Centenário da Independência em 2022.  Muitos fatos e personagens, relacionados e posteriores a este importante evento histórico, precisam ser revistos para que possamos valorizar ainda mais o significado exato de ser uma Nação livre, independente e soberana. Em tempos onde as liberdades individuais estão sob ataque e o nosso futuro é incerto, se faz mais do que necessário um registro cinematográfico, no formato de documentário, para que possamos entender os desafios do Brasil, país de brava gente brasileira.
IMG-20210812-WA0019.jpg
 
 
RELEASE 
 
INSTITUTO LANÇA CROWDFUNDING PARA A PRODUÇÃO DE UM DOCUMENTÁRIO SOBRE OS 200 ANOS DA INDEPENDÊNCIA DO BRASIL PARA REVISÃO HISTÓRICA DOS FATOS E DE PERSONAGENS IMPORTANTES
 
O Instituto Liberdade e Justiça, em parceria com o Instituto Brasil 200, está produzindo um documentário para uma importante reflexão a respeito dos 200 anos de independência do Brasil. O filme terá a direção da cineasta Cássia Queiroz e já conta com a participação de várias personalidades importantes como o herdeiro da casa imperial brasileira, Dom Bertrand de Orleans e Bragança, o advogado Dom Danilo Garcia de Andrade, o Deputado Dom Luiz Philippe, Sr. José Carlos Sepúlveda, o advogado Dr. Evandro Pontes, a filósofa Bruna Torlay, o empresário Gabriel Rocha Kanner e outros.
 
O documentário abordará a Independência do Brasil sob a perspectiva do bi-centenário da Independência em 2022.  Muitos fatos e personagens, relacionados e posteriores a este importante evento histórico, precisam ser revistos para que possamos valorizar ainda mais o significado exato de ser uma Nação livre, independente e soberana. Em tempos onde as liberdades individuais estão sob ataque e o nosso futuro é incerto, se faz mais do que necessário um registro cinematográfico de altíssima qualidade, no formato de documentário, para que possamos entender os desafios do Brasil, país de brava gente.
 
Dentre os principais personagens do documentário, estão D. Pedro II, Dona Leopoldina, José Bonifácio e tantos outros que fazem parte desse importante momento da história do Brasil. O filme também abordará outros momentos históricos, tais como a libertação dos escravos, a semana de 22 etc. Sempre com um olhar revisionista e buscando trazer para o público uma noção mais próxima do que de fato aconteceu e de quais são as verdadeiras questões e personagens envolvidos.